Rio
No mês seguinte aos protestos de junho, que causaram queda generalizada na popularidade de Cabral e outros governantes, a administração do Rio mais que dobrou a divulgação de suas ações. Até o fim de julho, os empenhos apenas para propaganda somavam R$ 76,8 milhões.
Desde 2007, o governo de Cabral, eleito com discurso crítico ao excesso de propaganda oficial, destinou quase R$ 1 bilhão para agências de publicidade. Já foram pagos R$ 880 milhões, corrigidos pelo IPCA. O governo,nega anormalidades nessas despesas.
Os empenhos de julho representam também crescimento expressivo em comparação a julho de 2012: são 39,5% a mais sobre que os R$ 20 milhões de um ano atrás. Em nota ao jornal, a assessoria do governo afirmou que "comparar empenhos realizados no mesmo mês de anos diferentes não é parâmetro para medir estratégia de comunicação".
Nenhum comentário:
Postar um comentário